sábado, 8 de janeiro de 2011

O país precisa da vossa qualificação e do vosso contributo para construir a esperança e o futuro

Mais de um milhar de jovens apoiantes de Manuel Alegre reuniu-se num jantar do Movimento JÁ, na Póvoa do Lanhoso, para mostrar a sua vontade de mudança. Na mensagem enviada aos jovens, o candidato sublinhou a necessidade de combater a precariedade e a importância da qualificação “para construir a esperança e o futuro”.
Jantar com mais de um milhar de jovens do Movimento Já

“Preocupa-me muito que os jovens portugueses sintam que terão uma vida mais difícil que a vida dos seus pais. Entristece-me saber que a geração mais qualificada que o país já conheceu pense que não tem futuro em Portugal” , refere Manuel Alegre no início da sua mensagem enviada a mais de um milhar de jovens reunidos num jantar da Póvoa do Lanhoso que, apesar da ausência do candidato, não faltaram à chamada para mostrar a sua vontade de mudança.

Manuel Alegre prossegue considerando a precariedade laboral como um “flagelo” e sublinhando a importância da aposta nas qualificações para construir o futuro. “A precariedade é um flagelo que mina os sonhos dos jovens. Mas este problema não é apenas vosso. É de todos nós. O país precisa da vossa qualificação e do vosso contributo para construir a esperança e o futuro. O país tem de perceber que o futuro de todos nós implica apostar nas vossas qualificações, enquadrar o vosso conhecimento nas empresas, integrar a inovação através da vossa criatividade. Só assim sairemos da crise em que temos vivido.”

No final da sua mensagem, o candidato manifesta a sua confiança num futuro diferente. “Eu quero mudar a actual situação, quero ser o vosso companheiro de viagem para darmos a volta e encontrarmos um lugar ao sol para todos, em Portugal. Comigo na Presidência podem contar com alguém que vos quer ajudar a concretizar os vossos sonhos”.

As intervenções de Gilberto Anjos, Ana Bárbara, Pedro Sousa, Frederico Castro, José Soeiro e Pedro Alves, activistas do Movimento Já, antecederam a leitura da mensagem de Manuel Alegre. O entusiasmo e mobilização da campanha, o combate ao comodismo, a necessidade de mudança, a confiança na vitória, a defesa do Estado Social, bem como a crítica ao uso eleitoralista do veto presidencial e ao silêncio ensurdecedor de Cavaco Silva quanto ao BPN, foram alguns dos temas abordados pelos oradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário