sábado, 15 de janeiro de 2011

César encabeça Comissão de Honra de 121 personalidades açorianas


Carlos César, líder do PS/Açores, encabeça a Comissão de Honra dos Açores da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, composta por 121 personalidades açorianas, apresentada este sábado na cidade da Horta.

Esta comissão - que inclui ainda a coordenadora do Bloco Esquerda/Açores, Zuraida Soares, e Manuel Costa, Presidente do PDA – integra personalidades das nove ilhas açorianas com actividades tão diversas como artistas, economistas, músicos, advogados, médicos, engenheiros, gestores, autarcas, investigadores, professores, escritores, entre outras.

Na sua apresentação, o Mandatário Regional, Tomás Borba Vieira, salientou que “não podem ser os desempregados nem tão pouco a classe média que trabalha, a pagar a factura que devia caber aos responsáveis pela crise”.

A candidatura de Manuel Alegre é “patriótica e jovem, porque é empenhada no futuro”, garantiu o Mandatário nos Açores, para quem é “urgente uma presença forte, segura e disseminadora para contrariar a decepcionante crispação que não nos leva a lado nenhum”.

Perante dezenas de apoiantes da ilha do Faial, Tomás Borba Vieira alertou, ainda, que os “tecnocratas conduziram as políticas que deixaram Portugal à beira da ditadura dos mercados financeiros”.

“Quem prometia a salvação através de competências em matéria de economia falhou estrondosamente”, afirmou Tomás Borba Vieira, ao salientar que, também por esta razão, a “escolha eleitoral do dia 23 deste mês é fundamental” para o país e para os Açores.

Na mesma sessão participou Fernando Menezes, antigo Presidente do Parlamento, para quem Manuel Alegre é um “homem solidário, que resiste e não se verga”, qualidades que são fundamentais perante a ditadura dos mercados financeiros.

“Voto Manuel Alegre, uma candidatura que é ponto de encontro da Esperança, da Liberdade e da Democracia”, que não se pode subjugar aos mercados, assegurou o membro da Comissão de Honra.

“A Política deve ser um exercício ético”, concluiu Fernando Menezes no Faial, ilha onde Manuel Alegre já esteve em campanha, no âmbito de uma das três visitas que já efectuou aos Açores desde que anunciou, oficialmente, a sua campanha em Ponta Delgada.

Horta, 15 de Janeiro de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário